Páginas



sexta-feira, 19 de julho de 2019

REFLEXÃO DO DIA 19.07.19



Não nos esqueçamos de que nossos pensamentos, palavras, atitudes e ações constituem moldes mentais para os que nos acompanham e, a cada dia, por nossa vez, sofremos a influência alheia na construção do nosso destino.

E, como recebemos conforme atraímos, e colhemos segundo plantamos, é imprescindível que saibamos oferecer o melhor de nós, afim de que os outros nos proporcionem o melhor de si mesmos.

Todos os nossos pensamentos atuam nas mentes que nos rodeiam; todas as nossas palavras gerarão impulsos nos que nos ouvem; tudo o que escrevermos gerarão imagens  nos que nos lêem e todos os nossos atos são modelos vivos, influenciando os que nos cercam.

Por mais que procuremos nos isolar, seremos sempre uma peça viva na engrenagem da existência; somos uma equipe de trabalhadores agindo em perfeita interdependência, e da qualidade do nosso esforço nasce o êxito ou surge o fracasso individual ou coletivo.

Nos escravizamos ao cativeiro da sombra ou nos libertamos para a glória da luz, de conformidade com os moldes vivos que as nossas diretrizes e ações estabelecem. Nos esforcemos, então, para vermos e sentirmos a retidão e a nobreza nos mais obscuros gestos ao nosso redor, e recordemos a lição do Evangelho: "Um pouco de fermento  faz crescer a massa toda".

A partir desta sexta-feira, nos esforcemos para fazer do nosso caminho um abençoado manancial de trabalho e fraternidade, de auxílio e esperança, afim de que, o nosso Hoje Laborioso se converta para nós em Divino Amanhã.

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário