Páginas



segunda-feira, 1 de julho de 2019

Cultivar Amor!


É importante observar-nos e perceber como estamos agindo em nosso dia a dia...
Cobramos dos outros atitudes amorosas, gratidão, respeito e etc...
E nós como estamos agindo?
É importante lembrar que nós somos responsáveis pela semeadura que fazemos todos os dias...
Será que estamos realmente fazendo a nossa parte?
Os grandes Avatares sempre pregaram o Amor como a base de nossa evolução, ou seja, se não estou tendo como base o Amor ao próximo, como posso exigir o mesmo para mim...
Hoje estamos vivendo um momento frenético, onde tudo é imediato e para ontem...
Não damos mais atenção as pessoas e a nós mesmos...
Passamos pelos alimentos e  ingerimos o que for mais rápido possível, ou mais industrializado...E a qualidade?
Corremos na academia fazemos tudo automaticamente e nem sequer observamos o que realmente fizemos...
Passamos pelas pessoas e somos automáticos, superficiais...Quando falamos é sobre trabalho ou reclamações...
E as relações humanas... Como ficam? Uma troca verdadeira? Sentimentos e emoções?
Tenho conversado com meus pais, meus filhos, meus amigos?
Me compadeço com os infortúnios alheios?
Cultivar amor é conviver com harmonia.
Amar É ouvir, olhar, observar e sentir as pessoas a nossa volta, é trocar energia,  sair do automático e parar de dizer que " Estou na correria " e quando paro um pouco...Percebo que já não tenho mais tempo para nada...
Cultivar Amor é estar presente comigo e com os outros...
Talvez essa mania de querer ser o melhor em tudo, ter tudo, nos afaste das pessoas e das coisas que realmente façam a vida valer a pena...
Proporcionar a alegria e conforto aos outros: " Não tem preço! ".
Lembrando que tudo que vai... Volta!
Lógico que cuidar de você é muito importante, mas temos que perceber que não podemos parar aí, é necessário contribuir para que O Todo se fortaleça, e só o Amor faz isso acontecer...
Um dia entenderemos que não adianta chegar em primeiro lugar e não ter com quem comemorar, muito melhor chegarmos todos juntos...O amor une os diferentes e os iguais...
Se você cultivar Amor... A tristeza simplesmente se afasta...

Medite!

A Paz começa com você!
A paz começa comigo!

Aceite! Agradeça! Perdoe! Perdoe-se!

Paulo Sérgio Lopes



🌻🌻🌻

Nenhum comentário:

Postar um comentário