REFLEXÃO DO DIA
26.08.20
A saudade é um sentimento que demonstra a nós mesmos, o quão importante foram para nós, ou ainda são, as pessoas de quem estamos sentindo falta.
Neste caso quem está fora do alcance dos olhos continua dentro do nosso coração. Esse é o verdadeiro significado da ausência que sentimos de alguém que se foi ou se encontra distante de nós. Isto é saudade!
Mas, mesmo assim, não soframos tanto, ou melhor, não soframos tentando mudar o passado, pois, isso jamais acontecerá. É no presente que devemos nos concentrar, e é aí que as coisas começam a mudar, a melhorar.
A saudade dói, dilacera o coração, mas, às vezes, é bom sentir saudades de alguém, para entendermos que devemos dar mais valor àquelas pessoas que estão ao nosso lado, que nos amam e que, também nós, muitas vezes, dizemos que as amamos.
Procuremos valorizar mais as pessoas que estão ao nosso redor, não só com palavras, mas, sobretudo, com atitudes de amor. Assim, se elas, por algum motivo, partirem, a saudade não dilacerará o nosso coração com um arrependimento tardio.
Usemos bem esta quarta-feira, mantendo nosso coração ligado na tomada do amor semeando-o por onde passarmos, e façamos boa colheita!
Um abraçaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário