Páginas



domingo, 16 de agosto de 2020

O espiritismo me explicou...

 "O ESPIRITISMO ME EXPLICOU quem sou, de onde vim, para onde vou e o que estou fazendo neste planeta.


ENSINOU- ME QUE é preciso olhar para dentro de si, compreender-se para poder compreender o próximo. Pois, se eu tenho meus conflitos, falhas, erros, dificuldades, defeitos, com certeza, todos que convivem comigo neste mundo, também têm . Estamos todos na luta, numa guerra interior, brigando internamente para corrigir essas  falhas.


ENSINOU - ME QUE  LIVRE ARBÍTRIO não é propriedade minha, mas de todos. Por isso devo respeitar quando alguém pensa e age diferente de mim. Não tenho o direito de impor nada a ele. E quando uso mal o livre arbítrio haverá uma consequência que terei de reparar nesta ou na outra encarnação. O plantio é livre ,mas a colheita obrigatória.  Que tenho direitos, mas tenho também OBRIGAÇÕES e que meu direito acaba quado começa o do próximo.


ENSINOU- ME QUE TODAS AS RELIGIÕES SÃO BOAS e,consequentemente, devo respeitá-las porque  gosto que respeitem a minha.


ENSINOU - ME QUE A SALVAÇÃO NÃO DEPENDE DA RELIGIÃO, mas da prática da caridade para conosco e com o próximo.


MOSTROU-ME QUE O PRÓXIMO é qualquer  pessoa que convive conosco neste planeta, seja ele de outra religião, de outra cor, orientação sexual, rico ou pobre. Enfim, devemos ajudar e conviver bem com todos , respeitando, sem discriminações .


ENSINOU- ME QUE CARIDADE não é só esmola, mas também tolerância, paciência, abraço amigo, mensagem consoladora, visita a doente, prece...

 

ENSINOU - ME QUE SER CRISTÃO vai além de cultos externos, de rótulo religioso, de declarações de amor vazias sem a prática dos ensinamentos do Cristo, enfim, que a fé sem obras é morta.


ENSINOU -ME QUE JESUS é nosso GUIA e MODELO a ser seguido.


EXPLICOU-ME que cada um está em um grau de evolução;

Que temos um passado reencarnatório que está presente nesta encarnação;

que estamos resgatando e reparando erros;  que convivemos na família com afetos e desafetos, para aprendermos a AMAR, a reconciliar-nos e perdoar... 


O ESPIRITISMO NOS ALIVIA e NOS DÁ FORÇAS para seguirmos, buscando ser hoje melhor do que ontem E TENTANDO SER AMANHÃ MELHOR DO Q HOJE.


Essa é a minha Cartilha de Vida, difícil de ser seguida e  praticada, mas dela eu me alimento todos os dias, na busca incessante de me tornar uma pessoa melhor. "


(Fonte: Amigos Chico Xavier )

Nenhum comentário:

Postar um comentário