Páginas



sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Influência dos pais

 Quero falar com você, sobre a influência dos seus pais na sua construção atual, quero te lembrar que nossos pais possuem sombras e virtudes assim como nós.

Não importa o quanto vamos dizer amar nossos pais (independente de quem sejam as figuras que desempenham esse papel em nossas vidas), todos precisamos aprender a perdoá-los. Porque de maneira consciente ou inconsciente todos guardamos mágoas, ressentimentos, decepções ou até mesmo marcas e bloqueios relacionados a essas figuras, mesmo que isso esteja no fundo de nossa consciência, longe de nossa percepção.

É natural que isso aconteça, porque ninguém é perfeito e eles também não eram, tal qual nós também não somos. Recebemos deles a educação e o exemplo de acordo com o que eles podiam oferecer, dada a educação que também tiveram, e mesmo assim se equivocaram. Outros, sequer se esforçaram para isso. O perdão aos pais é mais do que uma verbalização. É tomada de posse da responsabilidade pela nossa vida e por quem somos hoje.

O perdão aos pais é mais do que uma verbalização. É um ato interno do reconhecimento dos seus limites, da compreensão das suas realidades e acima de qualquer coisa, um ato de libertação nossa, porque nós nos descontruímos e reconstruímos constantemente. Perdoar nossos pais é nos dar liberdade para fazer crescer nossas asas e voar novamente.

Todos merecem se dar essa chance. Feche os olhos neste momento e visualize as figuras que representam seus pais. Os veja como crianças crescendo, com seus limites e vulnerabilidades e mentalize:

Eu os perdoo e os liberto. Aceito quem vocês foram como puderam ser e que toda idealização de um modelo perfeito é uma ilusão que eu não alimento mais. Eu me permito curar todas as dores e traumas de infância, me emancipar de toda influência negativa e assumir a responsabilidade por minha vida agora, na certeza de que com paciência e amor eu curo meu passado e dou o meu melhor no

presente. Lembre-se que hoje você é o condutor/condutora de sua vida, tome o controle do leme e dentro daquilo que entende ser o certo e o errado, opte pelo certo e siga, você e só você é o responsável por suas decisões.

Acredite você PODE e MERECE ser FELIZ.

Bom diaaaaaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário