REFLEXÃO DO DIA
01.08.20
A maioria das pessoas buscam a felicidade na complexidade das coisas e, quase sempre, do lado de fora, em alguma coisa ou em alguém.
Acham, por exemplo, que riqueza e sucesso são fórmulas que garantem a felicidade quando, na verdade, isso é resultado. Outros, menos
ambiciosos,
concluem que ter saúde, apenas, já é felicidade bastante em suas vidas.
A saúde é uma condição necessária à vida e está disponível para a maioria dos seres humanos, porém, muitos e muitos, apesar da boa saúde, não são felizes.
Não se encontra a felicidade nas coisas, nas pessoas, nem na riqueza, nem, tampouco, apenas na saúde. Para sermos felizes, precisamos: fazer bem as coisas, amar bem o que fazemos, e sermos pacientes na espera do resultado. A felicidade vem!
O segredo é que a verdadeira felicidade está dentro de nós, na simplicidade dos pequenos atos de bondade para conosco e para com o nosso próximo, ancorados no incondicional amor fraternal. Não existe felicidade sem amor.
É fundamental que gestos e atitudes otimizem a felicidade. Fazer um bem a outrem, surpreender a pessoa amada, ser útil nos afazeres diários e cumprir os nossos deveres, são pequenas coisas que nos fazem felizes.
Para sermos felizes não é necessário ter nossa mente na riqueza e, sim, trazer coisas ricas para a nossa mente. A nossa espiritualidade é a essência da nossa vida, e o lado material demonstra a forma de sua manifestação.
Neste sábado, lembremos que, quanto mais povoarmos nossa vida com pensamentos carregados de amor a todos que nos cercam, melhor conviveremos, e mais felizes seremos.
Um abraçaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário