REFLEXÃO DO DIA
05.11.20
Já paramos para pensar, de verdade, o quanto somos especiais? E que, muitos de nós temos mania de perfeição em excesso, como se quiséssemos nos equiparar aos Anjos?
Sim, devemos buscar a perfeição, mas não nos cobremos tanto. Nos aceitemos como somos e com as qualidades que possuímos. Tentemos nos melhorar a cada dia, sem contudo, fazer dessa missão um permanente sofrimento, pois, somos humanos.
Na terra não encontraremos seres humanos perfeitos. Este atributo é exclusividade do Supremo Criador dos mundos. Só Ele é perfeito.
Todavia, é fundamental que, embora tenhamos a convicção de que somos imperfeitos, não devemos fazer dessa certeza uma muleta para o comodismo e a conformação. A evolução faz parte da nossa vida, e é com esse objetivo que Deus nos permite acordar a cada dia.
Então, nos vejamos como pessoas singulares, isto é, únicas; que possuímos excepcionais qualidades e beleza de caráter; que o nosso lado bom se sobrepõe sempre ao menos bom; que somos tão bons quanto todas as pessoas especiais que conhecemos.
Não nos valorizarmos é o mesmo que nos desprezarmos e, com isso, concordarmos e até incentivarmos o desprezo que os outros venham a ter por nós.
Não! De forma alguma! Tenhamos sempre pensamentos positivos, confiança em nós mesmos, muita fé em Deus e... "bola pra frente". A vida é nossa!
Que tenhamos todos uma excelente quinta-feira, e, ao final do dia, um merecido descanso.
Um abraçaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário