Páginas



domingo, 1 de novembro de 2020

 REFLEXÃO DO DIA

01.11.20


Hoje em dia a vida nos pede que sejamos fortes. Muitas pessoas, por pouca coisa, ficam com os nervos à flor da pele e cometem desatinos. Depois, arrependem-se, mas o mal já está feito.


Colaboram para isso as notícias desalentadoras em geral, como as que ocorrem no momento no nosso país, e que vêm se somar a um ritmo estressante de trabalho e a uma difícil busca pela sobrevivência.


Acrescentemos a tudo isso, a nossa natural tendência de buscarmos, em primeiro lugar, os bens materiais. Como essa busca predomina! Ela está presente em quase tudo, e se junta às nossas incertezas, por si só, abundantes.


Mas, não nos assustemos! Coloquemos o nosso coração onde ele precisa estar: acima de todas essas adversidades. Evitemos a sintonia com esses sintomas desesperadores. Permaneçamos acima deles e não nos abatamos.


Além do mais, como pessoas boas, temos o hábito de tomar como nosso o desespero dos outros. Por isso, ainda que, de certa forma, entristeçamos o nosso coração, mantenhamos o equilíbrio e ajamos com os outros, baseados na razão.


Tenhamos sim, compaixão pelos que se envolvem em acontecimentos dolorosos, oremos por eles, mas meçamos nossa ajuda com a régua da justiça e do amor racional, pois, muitos de nós necessitam de auxílios especiais.


Que neste domingo, pelo menos por alguns minutos, possamos refletir sobre a importância de nos preservarmos também, pois, como ajudar alguém, se estivermos fracos e doentes, física, mental e materialmente? Lembremos que: "Só podemos dar do que temos!"


Um abraçaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário