Páginas



sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Sentir...


Não adiante lutar contra... O que estamos sentindo não mudará imediatamente...

É necessário trabalhar para mudar-nos.

Se sinto tristeza,  medo, raiva, insegurança, não tenho como mudar, pois sentir vem do âmago,  vem de nossa consciência...

É diferente de pensar... Consigo mudar os pensamentos, mas o que sinto é muito mais difícil.

Mas é nesse momento que temos a oportunidade de trabalhar estes sentimentos.

Só se trabalha a raiva quando sentimos raiva...

Portanto,  é nesses momentos que devemos tentar refletir e entender o que nos leva a sentir a raiva...

É importante aprender a controlar-se e aos poucos ir controlando os sentimentos. E  aprendendo a não sentir raiva, por exemplo...

Se você ao sentir raiva, ao invés,  de ameniza-la,  você alimenta-la,  você estará perdendo o controle da situação...

Sentir, pensar e agir... Observe a ordem...

Não é porque estou triste que tenho que pensar e agir com tristeza... Posso sentir-me triste, mas mesmo assim pensar e buscar algo que me anime e que sustitua a tristeza que estou sentindo por algo melhor... Isso é ter o controle da situação.

MEDITE!

A paz começa comigo.
A paz começa com você!

Paulo Sérgio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário