REFLEXÃO DO DIA
09.03.20
Se realmente desejamos a paz não somente lutemos por ela, mas a promovamos, começando por cultivá-la em nossos corações e nas pessoas que conosco convivem no nosso cotidiano.
Não se conquista a harmonia criando alvoroço; não se pode ser amado, agindo com desamor; não se faz novas amizades provocando intrigas; não se chega ao sucesso passando por cima dos outros, pois, ele será efêmero; não se exige fidelidade quando se é infiel.
Em suma, não se consegue ser feliz, causando a infelicidade de alguém. A paz, invariavelmente, depende de cada um de nós, porque ela começa em
nosso interior para se irradiar por onde passarmos ou estivermos.
Assim, nos habituemos a nos silenciar por alguns instantes para ouvirmos nossa consciência, não perdermos o caminho da harmonia, e evitarmos nos entregar ao enganador vozerio do mundo, que desestabiliza as mentes e corações.
Ao nos harmonizar interiormente, tudo ao nosso redor conspirará a nosso favor, porque é o que pensamos e sentimos que atrai ou repele as situações boas ou ruins. É a força da mente sã e do pensamento positivo que nos trará este equilíbrio.
Vivemos em dois mundos, o material que é o exterior, e o espiritual que é o interior. Mantenhamos o segundo em paz e o primeiro se ajustará a ele, naturalmente.
Que sejamos felizes nesta segunda-feira, e assim continuarmos numa semana de muito amor e muita paz.
Um abraçaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário