NÃO SE OCUPAR COM OS MAUS ATOS DE OUTREM
A vida é um plantio.
“Ignorais que há muitas ações que são crimes aos olhos do Deus de pureza e que o mundo nem sequer como faltas leves considera?”[Elisabeth de França]
O mundo material oferece muitas distrações, desviando-nos da nossa grande missão, que é o autoaperfeiçoamento e a colaboração para o desenvolvimento moral uns dos outros.
Com isso, vamos, a maior parte do tempo, mantendo-nos distantes das coisas de Deus, perdendo a preciosa oportunidade de conhecer Suas leis.
Por não conhecê-las, vamos tomando atitudes ou julgando as ações alheias com base estritamente na ótica material, o que nem sempre é o mais adequado, comprometendo assim a nossa vida presente e a nossa vida futura.
Às vezes, ficamos indignados com as dores e aflições que batem à nossa porta, questionando, em muitas dessas vezes, a sabedoria divina, dizendo que o Criador está sendo injusto para conosco por permitir certos acontecimentos.
Não sejamos injustos. Deus é amor. Ele nos dá o livre-arbítrio para fazermos o que desejarmos.
Mas lembremos que Ele é extremamente justo, permitindo-nos colher exatamente aquilo que plantamos.
A questão está na semente que plantamos. Nem sempre sabemos qual a qualidade das sementes que estamos lançando no solo da vida porque desconhecemos as coisas de Deus
Voltemos nosso olhar para o que é realmente importante.
Busquemos conhecer o que é crime aos olhos do Criador para não incorrermos em falhas graves, comprometendo toda a nossa existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário