Páginas



domingo, 26 de julho de 2020

*ANIMAIS*

(Tento entender porque Deus em sua infinita bondade, deixa os animais sofrerem tanto nas mãos de seres tão desprezíveis como os Humanos.)

🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾

Dizem que quando sofremos é resgate de vidas passadas e os animais, pelo que sei os animais evoluirão para seres humanos, não é um ser humano que foi ruim e virou animal.

A Gênese – Allan Kardec - “Todas as almas têm a mesma origem e são destinadas ao mesmo fim. A todos o Supremo Senhor proporciona os mesmos meios de progresso, a mesma luz, o mesmo amor.”

               A Gênese – Allan Kardec – “A alma dos animais segue uma lei progressiva como a alma humana; e que o Princípio Inteligente de que são dotados (...) finalmente estes passarão um dia do reino animal para o reino hominal.”

               Revista Espírita – Março de 1860 – “Pode (um animal) aperfeiçoar-se a ponto de se tornar um Espírito Humano? – Ele pode, mas depois de passar por muitas existências animais, seja no nosso planeta terrestre, seja em outros.”

Assim; A evolução se dá do “Átomo ao Arcanjo” assim a alma passa por uma evolução constante, cada vez galgando um degrau mais elevado. Tudo depende do aprendizado e chegará uma hora que os animais adentrarão no reino hominal, assim como o homem evoluindo se tornará um dia um arcanjo.

Você ainda pergunta; Por que Deus em sua infinita bondade, deixa os animais sofrer tanto nas mãos de seres tão desprezíveis como os ( Humanos )....

Ainda encontramos a resposta na doutrina:

Léon Denis – “Todos os seres têm de passar pelo sofrimento. Sua ação é benfazeja...,... O sofrimento é, de modo geral, como agente de desenvolvimento, condição de progresso.”

               Qual sua Dúvida para o tema “A Espiritualidade dos Animais” – Marcel Benedeti – “À medida que os Espíritos na condição animal, por exemplo, expandem sua consciência pela dor, expandem também sua condição de desenvolver sentimentos relacionados ao amor ao próximo, tornando –os aptos a entrar em outra faixa evolutiva: a humanidade.”

 Emanuel – Chico Xavier – “Nem sempre o sofrimento está atrelado ao resgate do passado, mas toda a vivencia atrelada ao sofrimento leva ao aprendizado.”

Assim, meu amigo, os animais ficam doentes e passam por sofrimentos, não para compensar ou resgatar seus erros, pois seu livre arbítrio é muito restrito, mas sofrem para que sua consciência se expanda e alcancem maior conhecimento. Eles muitas vezes ficam doentes para o aprendizado próprio ou da família. Mas como está na Biblia: “E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!”
Lucas 17:1-2.

Nesse sentido ainda recordamos a doutrina espirita:

“Nossos benfeitores espirituais nos esclarecem que é preciso que todos consideremos que os animais diversos, a nós rodearem a existência de seres humanos em evolução no planeta Terra, são nossos irmãos menores, desenvolvendo em si mesmo o próprio princípio inteligente.(...) Eles, os animais aspiram ser, num futuro distante, homens e mulheres inteligentes e livres. Assim sendo, nós podemos nos considerar como irmãos mais velhos e o mais experimentado dos animais. (...) Tudo isso se resume em graves responsabilidades para os seres humanos; a angústia, o medo e o ódio que provocamos nos animais lhe altera o equilíbrio natural de seus princípios espirituais, determinando ajustamentos em posteriores existências (...) A responsabilidade maior recairá sempre nos desvios de nós mesmos, que não soubemos guiar os animais no caminho do

*Amor e do Progresso, seguindo a Verdade de Deus” – Chico Xavier – Mandato de Amor.*

*(Ricardo Luiz Capuano)*

Nenhum comentário:

Postar um comentário