Páginas



domingo, 19 de abril de 2020

REFLEXÃO DO DIA
19.04.20

O nosso dia-a-dia é um desfilar de emoções, do amanhecer ao anoitecer, não é assim? Desde aquela pessoa que ao acordar se deslumbra com o amanhecer e agradece pelo simples clarear do dia, até aquele que, mal humorado,  não percebe a graça divina de conseguir se levantar do leito que o aconchegou por toda noite.

Induzido pela mente, o nosso coração é um fiel depositário dessas emoções. Ele é o nosso ponto básico, é o centro de nossas inclinações para o bem ou para o mal. Para onde ele pender é para lá que iremos, para o prazer ou para o sofrimento. Então, por que não cuidarmos bem do nosso coração?

Coração é pura fonte de sentimentos compostos por poderosas ondas emanadas de nossa mente, em regime de profunda consonância com os pensamentos negativos ou positivos. E o resultado é a colheita que fazemos ao final de cada dia vivido, de acordo com o sentimento primeiro, ao amanhecer.

Portanto, não façamos do nosso coração um repositório de desânimo, tristeza, sofrimento e desesperança. Ele foi colocado no nosso peito para vibrar com a vida e suas emoções de prazer e de alegria, porque Deus nele faz sua morada para estar sempre conosco nos protegendo como Pai bondoso que É.

Assim, esparjamos alegria e pensamentos positivos por onde passarmos, dizendo:
“Acredito em Deus, tenho confiança em mim mesmo e sou forte, mesmo nas piores situações. Tenho bons amigos, sou rico de paz e saúde. Por isso, a vida é uma constante alegria para mim e, mais que isso, sou útil para mim e para o meu próximo”.

Neste domingo, acreditemos que se assim procedermos, estaremos vitaminando o nosso coração e encurtando a distância que nos separa de tantos momentos felizes que, às vezes, passam despercebidos!

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário