Páginas



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Frases

"Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida."
John Lennon

"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."
John Lennon

"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar."
Fernando Pessoa

"Este é o primeiro preceito da amizade: pedir aos amigos só aquilo que é honesto, e fazer por eles apenas aquilo que é honesto." 
Cícero

"Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã."
Dalai Lama

"São a força e a liberdade que fazem os homens virtuosos. A fraqueza e a escravidão nunca fizeram nada além de pessoas más."
Rousseau





"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito! (Martin L.King)"

“Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias.” 

Mário Vargas Llosa (Arequipa-Peru, n. 1936)
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."
(Roger Crawford)

“Ler é beber e comer. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come.” 
Victor Hugo (Besançon-França 1802-1885 Paris-França)

“Quando você relê um clássico, você não vê mais no livro do que havia antes; você vê mais em você do que havia antes.” 
Clifton Fadiman (Nova Iorque-Estados Unidos 1904-1999 Flórida-Estados Unidos)


“Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.”
Charles W. Elliot
(Boston-Estados Unidos 1834-1926 Northeast Harbor-Estados Unidos)

“Às vezes um texto muito interessante passa despercebido porque não sabemos ler. Saber ler não é simplesmente ser alfabetizado. Saber ler é poder, junto, pensar com o autor, compreendê-lo e criticá-lo.” 
Leila Maria Barbosa e Wilma Mangabeira

“O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.” 
Pe. Antônio Vieira (Lisboa-Portugal 1608-1697 Salvador-BA)

"A harmonia da infância é um dom da natureza; a segunda harmonia deve resultar do trabalho e do culto ao espírito." (Georg Wolhelm Friederich Hegel)



'É preciso ter uma mente muito fora do comum, para analisar o óbvio." Albert North Whitehead


O Caminho dos vencedores…
É sempre traçado passo-a-passo.
Com muito esforço, suor e muitas vezes, com lágrimas.
Sabemos que a alegria da vitória
Compensa qualquer sacrifício!!!.
...Somente pessoas corajosas, constantes e decididas chegam ao fim.

A perseverança conquista a vitória.


"Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las. 


"A vida é a arte de pintar e sentir nossa própria história 
Somos riscos, rabiscos, traços,curvas e cores Que fazem da nossa vida uma verdadeira obra de arte..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário