REFLEXÃO DO DIA
04.09.20
Atingir o verdadeiro progresso é muito mais do que "subir na vida".
A melhoria no emprego, um saldo maior na conta bancária, o sucesso nos negócios e na sociedade, quase sempre, não satisfazem os grandes anseios do nosso coração.
Nascemos para progredir como seres humanos, como pessoas, o que implica ter sensibilidade para o belo, para amar desinteressadamente, alegrar-se com facilidade, reconhecer o poder dos pensamentos e dos sentimentos, enfim, acreditar no nosso divino poder interior.
Fica claro que o nosso progresso interior é que é o principal. É o que nos traz a paz e nos causa a felicidade. Por acaso, já nos pegamos imaginando que não devemos perder tempo com o progresso? É possível que não, pois, é certo que existimos para progredirmos em todos os sentidos.
As nossas forças, capacidades e valores estão dentro de nós para criarem raízes e crescerem sempre mais. Estas qualidades, uma vez fortalecidas, exigem de nós muita ação. E de ação em ação, o nosso progresso se torna infinito.
Portanto, creiamos em nós, em nossa essência divina, na força do nosso trabalho, do nosso amor e fortaleçamos o nosso potencial interno.
Para isso, mentalizemos nesta sexta-feira, pensamentos positivos e de progresso. As atitudes otimistas são como as águas dos riachos que se tornam rios caudalosos e desaguam nos mares da felicidade.
Um abraçaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário