Páginas



sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Competir...




Não estamos aqui para competir, mas para evoluir...

Não existe evolução na estagnação.  Existe evolução  no movimento.

Aprender a todo momento.  Através da troca de experiências, da leitura, da meditação, da COLABORAÇÃO , etc...

Fugir da convivência, não é sinal de evolução, pelo contrário, o sábio se dispõe a ensinar o que aprendeu e continua aprendendo e ensinando...

Às vezes, o silêncio também pode ensinar...

É necessário entender que não somos donos da verdade, nossa verdade é baseada em nossas experiências diárias, e a cada dia somam-se valores e a nossa verdade vai melhorando... Evoluindo...

Cooperar,  colaborar é a palavra chave... Se todos fizessem a sua parte, tudo seria melhor, com certeza. Mas estamos num planeta em que estamos aprendendo a conviver e a colaboração não é unânime, estamos engatinhando...

Temos que iniciar em nós mesmos o processo de colaboração. Tenho que ter hábitos saudáveis para ser saudável... isso em todos os aspectos. Tenho que investir o máximo em minha evolução.

Será que estou evoluindo... Será que utilizo o que aprendi para colaborar com todos a minha volta? Ou utilizo como uma maneira de tirar vantagem... Se percebo que algo não é bom e continuo praticando, será que estou colaborando com todos a minha volta? E  principalmente comigo mesmo, sendo que estou consciente de meu engano...

A colaboração inicia no próprio lar, não sobrecarregando os outros com as coisas que nós mesmos deveríamos fazer.  Tratando todos com o respeito e carinho que gostaríamos de ser tratados...

Mas não me tratam bem? Os outros são responsáveis por seus atos e você é responsável pelos seus... O Seu livro é escrito por você. O certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo... Faça a sua parte! Pare de procurar desculpas para não agir certo.

Quando aprendemos algo não podemos impor aos outros o que aprendemos. A ficha cairá para todos, mas no momento certo. Se a ficha caiu para você, aproveite para exercitar a paciência e colabore...

Podemos colaborar em casa, no bairro, na cidade, no planeta... É a transformação pessoal que vai mudar o mundo. Quando eu mudo, através do meu exemplo os outros mudam... Não é impondo a minha verdade...

Creia, se você emanar amor, em breve só receberá amor... Se isto não está acontecendo, pergunte-se: O QUE EU NECESSITO MUDAR?

Reflita!

A paz começa comigo!
A paz começa com você! Colabore...

Paulo Sérgio Lopes


🌻🌻🌻

Nenhum comentário:

Postar um comentário