Páginas



domingo, 16 de fevereiro de 2020

REFLEXÃO DO DIA
16.02.20

É natural observarmos, no nosso dia-a-dia, que as pessoas com as quais convivemos e, de forma especial, os nossos familiares, que são os mais próximos, sentindo o impulso dos nossos atos e palavras, se manifestarem ou retrucarem na medida do que recebem, não é assim?

Tal retorno pode acontecer num gesto de gratidão por uma palavra amiga, por um auxílio recebido, até de forma inesperada, bem como podemos receber de volta o mal que desejamos, a palavra ofensiva que pronunciamos ou o gesto de rancor e ódio que praticamos.

A bem da verdade, nem todos temos nos aperfeiçoado na tolerância sem cumplicidade ou na humildade caridosa sem ostentação.

Exatamente por sermos humanos, o aprendizado da prática do bem demanda tempo, boa vontade e dedicação. Mas, é um exercício portador de santa gratificação terrena que enobrece o nosso espírito.

Se damos um sorriso sincero, se proferimos uma palavra reconfortante ou fazemos um gesto de simpatia, quem recebe procura retribuir-nos. Todavia, se o nosso próximo tem dificuldade de se expressar ou mesmo de agradecer, compreendamos, pois, cada um oferece o que tem ou o que pode.

Em todas as situações, não nos esqueçamos de que, as energias que expandimos, positivas ou negativas voltam para nós recarregadas. É a implacável "Lei do Retorno".

A partir deste domingo, que tal nos esforçarmos um pouco mais, para sermos fontes geradoras de energias positivas, tão somente? Com certeza teremos um dia mais feliz e tranquilo!

Um abraçaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário