Páginas



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Padre Fábio de Melo


A paixão é diferente do amor justamente por causa disso.A paixão sobrevive de idealizações e o amor sobrevive de realidade. A paixão desinstala de uma forma infantil, tornando a pessoa vítima de suas fragilidades. O amor, não ao contrário, amadurece e favorece a superação daquilo que a fragiliza.(Pe.Fábio de Melo)

Preservar o mistério é continuar conquistando, mesmo depois de trinta anos de casado. Precisamos entender que não existe o ser humano ideal.
O que existe é o ser humano certo. O ser humano ideal não possui defeitos.
O ser humano certo tem defeitos, qualidades, e na soma de tudo é um resultado em que você resolve acreditar.

-Pe. Fábio de Melo-


Admirável desconcerto...
A gratuidade do amor consiste nisso: amar quando o outro não merece ser amado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta.
(Pe. Fábio de Melo)
"Se as palavras de Deus voassem como as borboletas
nossos corações seriam flores para que a sabedoria
divina pudesse pousar sobre nossos sentimentos!!

Pe.Fábio de Melo


"A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores mas da variedade do seu colorido. Assim, a felicidade não depende de grandes alegrias, mas da variedade de muitos pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida." (Padre Fábio de Melo)


O futuro da vida está preso nesta plataforma em que hoje nossos pés se firmam.
É dela que partimos.
Os sabores do amanhã estão sendo preparados na terra de nossas escolhas.
Açoes humanas seguem as mesmas regras das causas e dos efeitos.
O que escolhemos hoje é materia-prima que será transmudada em vida futura.
Se escolhermos amar,restarão boas saudades.
Se escolhermos a indiferença ,restarão remorsos.


"Você vai descobrir que amar é você fazer a ultrapassagem da ponte. Amar é uma fragilidade sim e não tem como você infringir isso. Cada vez que a gente ama, a gente se sente frágil, porque é como se a gente ficasse na mão do outro, não é as...sim? E é aí que entra a força daquele que te ama de verdade, ele não te fez sentir nas mãos dele, ele te faz sentir dando as mãos a ele, aí é diferente. Uma coisa é você estar na mão do outro, outra coisa é você estar na mão segurando a do outro. Aí a fragilidade termina e eu acredito que esse seja o momento em que a fragilidade vai embora de verdade."
Padre Fabio de Melo.

Você quer ser feliz, acertar, mas corre o risco de chegar lá e dar conta de que não deu certo. Só chega lá quem toma a disciplina de não desistir.

O que você gostaria de fazer? O que você gostaria de sonhar diferente? Se hoje você morresse, quais sonhos morreriam junto com você?

Só sobrevive no deserto quem se planeja para fazer uma travessia segura.

-Pe. Fábio de Melo-



Nenhum comentário:

Postar um comentário