Páginas



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Solidariedade; Comunhão Universal

De pé sobre a terra,meu sustentáculo,minha nutrize minha mãe,elevo os meus olhares para o infinito,sinto-me envolvido na imensa comunhão da vida;os efluvios da Alma universal me penetram e fazem vibrar meu pensamento e meu coração;forças poderosas me sustentam,aviventam em mim a existência.


Por toda parte onde minha vista se estende,por toda parte a que a minha inteligência se transporta,vejo,discirno,contemplo a grande harmonia que rege os seres e,por vias diversas os faz rumar para um fim único e sublime.Por toda parte vejo irradiar a Bondade,o Amor,a Justiça!

Ó meu Deus! Ó meu Pai!fonte de toda a sabedoria,de todo o amor,Espirito Supremo cujo o nome é Luz,eu te ofereço meus louvores e minhas aspirações!Que elas subam a ti,qual um perfume de flores,qual sobem para o céu os odores inebriantes dos bosques.

Ajuda-me a avançar na senda sagrada do conhecimento,para uma compreensão mais alta das tua leis,a fim de que se desenvolva em mim mais simpatia,mais amor pela grande familia humana;pois sei que pelo meu aperfeiçoamento moral,pele realização,pela aplicação ativa em torno de mim e,em proveito de todos da caridade e da bondade,aproximar-me-ei de ti,e merecerei conhecer-te melhor,comungar mais intimamente contigo na grande harmonia dos seres e das coisas.


Ajuda-me a desprender-me da vida material, a compreender, a sentir o que é a vida superior, a vida infinita.


Dissipa a obscuridade que me envolve;depõe em minha alma uma sentelha desse fogo divino que aquece e abrasa os Espiritos das esferas celestes.

Que tua doce luz e,com ela,os sentimentos de concórdia e de paz se derramem sobre todos os seres!

Leon Denis