Páginas



terça-feira, 24 de agosto de 2010

Amanhã Sorrirei Outra Vez.


  " Certa vez contei uma mentira a um homem.

Ele respondeu me dizendo  isto:

- "Todas as decisões que devo tomar serão baseadas nas suas palavras".

Desde então, eu só disse a verdade.



Outra vez, um  homem contou-me um segredo,

o qual eu sussurrei baixinho no ouvido de um outro amigo.

O homem disse-me isto, depois de ouvir seu segredo repetido:

"A razão pela qual contei-lhe o segredo foi porque confiei em você, não em seu amigo".

Desde então, não confio assim tão facilmente.



Outra vez ainda, dei um presente a uma amiga e ela chorou...

Me desculpei por ser um presente  tão  pequeno mas era o que eu tinha encontrado.

E ela me respondeu:

 "Não  há  nada  de  errado  com  o presente, estou emocionada porque você lembrou-se de mim".

Desde então, eu dou presentes freqüentemente.




...Você é  um  agente  muito importante na existência, não vivemos aqui sozinhos.

Cada movimento que faz, cria uma onda no oceano do outro.

Cada vez que você respira afeta todo o ar a  volta de quem você está.

 Cada palavra que você  expressa bate no ouvido de alguém.

Aquilo  que você toca é sentido por outra pessoa.

 Aquilo que você faz, certamente afetará alguém.

O que não faz ou deixa de fazer, também afetará pessoas.




Nós  nunca  sabemos a distância realmente alcançada por algo que falamos ou fazemos até que nos retorne...

Todas  as  coisas  na vida formam um círculo e estamos no meio dele, quer o vejamos ou não...

E  tudo  que  devemos  fazer  é  criar  agradáveis ondas, 

aquelas que envolvem calorosamente  tudo em torno de você,

e que voltam suaves, fazendo por sua vez que você crie, cada vez mais, ondas agradáveis.

Aquilo que o homem semear, com certeza também colherá."

Rivkah